O que é a Shantala?

A massagem promove o equilíbrio físico, emocional e energético para o bebê, aliviando cólicas, regulando o sono e estreitando os laços com a mãe, o pai e os cuidadores. Shantala é realizada com o bebê nu, sobre as pernas estendidas, num local tranquilo e aquecido. Utiliza-se óleo 100% vegetal para facilitar o deslizamento das mãos. A massagem dura de 10 a 20 minutos. A partir do 1° mês de vida, os bebês já podem receber Shantala e não há idade limite para parar.
A massagem consiste em movimentos lentos, suaves compressões e alongamentos passivos por todo o corpo do bebê, seguindo o caminho energético de cima para baixo e de dentro para fora.

Frederick Leboyer

“Sim! Os bebês têm necessidade do leite.
Mas, muito mais de serem amados e receberem carinho, serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados. Estes constituem para os bebês, alimentos tão indispensáveis, senão mais, que vitaminas, sais minerais e proteínas. Conversar com suas costas e sua pele é tão necessário quanto saciar a sede e fome do ventre do seu bebê.”

Benefícios da Shantala

Shantala possui inúmeros benefícios no desenvolvimento global do bebê, tais como: melhora o relacionamento mãe-pai-bebê e fortalece o vínculo afetivo; ativa a circulação sanguínea e linfática; promove o relaxamento, diminuindo stress e melhora qualidade do sono; aliviará ou prevenirá gases, cólicas ou prisão de ventre; amplia capacidade respiratória e aumenta resistência imunológica; auxilia no crescimento físico e favorece o ganho de peso; o bebê desenvolve atenção para o próprio corpo; auxilia no desenvolvimento motor; minimiza o stress na fase de dentição; os pais aprendem a conhecer melhor o bebê.

Shantala também contribui no tratamento de crianças especias, tais como: auxilia o pleno desenvolvimento de crianças prematuras; auxilia no tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais como Síndrome de Down e Paralisia Cerebral; contribui no tratamento de crianças autistas e hiperativas.

Próximos cursos

 

O Curso de Shantala da Abraço Materno, carinhosamente denominado de “Massagear e Amar”, é destinado a gestantes, mães, pais, avós e pessoas que desejam transmitir o amor através do toque. Após a massagem realizamos um relaxante banho de Ofurô para o bebê.

Clique aqui para conhecer as próximas datas do curso.